29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 20:54

Rio Preto da Eva: menina de 13 anos denuncia padrasto por abuso sexual; ele é policial militar do município

Uma adolescente de 13 anos do município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas, criou coragem e denunciou o padrasto pelo crime de violência sexual contra ela. O homem é policial militar no município e foi afastado da corporação, segundo nota da Polícia Militar.

A menina denunciou o caso para as amigas na escola. A jovem disse que estava cansada de sofrer os abusos sexuais cometidos pelo padrasto.

Segundo ela, o crime aconteceu há dois anos, desde que ela tinha 11 anos de idade, e era cometido na casa onde ela morava com o suspeito, a mãe e uma irmã menor, de 8 anos de idade.

As amigas dela, ao ouvirem o relato, procuraram a pedagoga da escola e contaram o fato. A pedagoga acionou os órgãos de defesa e proteção à criança e ao adolescente, e juntos foram à delegacia registrar o boletim de ocorrência.

Segundo o conselho tutelar de Rio Preto da Eva, a mãe não acreditava no relato da filha, então a menina foi levada para os cuidados do pai. A vítima deve ser ouvida na semana que vem, e vai receber apoio psicológico.

Veja o que disse Daniel Ferreira, conselheiro tutelar de Rio Preto da Eva.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Rio Preto da Eva informou que o policial foi afastado das funções. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Já a Polícia Civil está com o boletim de ocorrência registrado e aguarda o depoimento da vítima. O caso segue em investigação.

Até o momento o suspeito não foi preso.

Leia também outras matérias

Ramal do Brasileirinho consegue retorno do transporte coletivo após ajuda do vereador Jander Lobato

Redação Zero Hora AM

PF desarticula quadrilha que compartilhava pornografia infantil no Amazonas

Redação Zero Hora AM

No INPA, escoteiros de Manaus participam de expedição ecológica para conhecer a fauna e flora da região amazônica

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo