30.3 C
Manaus
27 de abril de 2024 | 13:46

Fundadores da FAMETRO são homenageados com a Medalha Ruy Araújo pelo dep. Wilker Barreto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entregou hoje (1º-dez) a Medalha Ruy Araújo, considerada a maior honraria do Poder Legislativo Estadual, aos empresários Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque e Wellington Lins de Albuquerque, fundadores da Faculdade Metropolitana de Manaus – Fametro.

As homenagens são uma iniciativa do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), que assina a condecoração à reitora e autor da saudação ao diretor da instituição. A propositura é do ex-deputado Sabá Reis, por meio da Resolução Legislativa n.º 616/2016.

A cerimônia foi realizada no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa e contou com a presença de personalidades, como o diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), José Augusto de Melo Neto, representando o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil); a vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, a vereadora Yomara Lins (PRTB), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), dentre outras autoridades, além de amigos e familiares dos homenageados.

Os deputados estaduais Belarmino Lins (PP), Sinésio Campos (PT) e Adjuto Afonso (União Brasil), que presidiu a sessão solene, também estiveram entre os presentes.

Para Wilker, a entrega das comendas à Maria do Carmo Seffair e Wellington Lins de Albuquerque é o reconhecimento pelos principais feitos dos empresários no campo da educação superior no Amazonas.

Casados há 43 anos, ambos fundaram em Manaus o Instituto Metropolitano de Ensino, considerado uma das maiores instituições de ensino do Norte/Nordeste do Brasil.

“Fico feliz com essa homenagem que a Assembleia Legislativa do Amazonas cumpre, de forma justa, com pessoas que ajudam a desenvolver o nosso Estado. Essa medalha, tanto para a Maria quanto para o Wellington, é extensiva a todas as pessoas que ajudaram vocês nessa caminhada, desde o mais graduado funcionário até o mais humilde”, afirmou Wilker.

O parlamentar aproveitou para enaltecer a importância da Fametro no desenvolvimento do Estado através da geração de empregos, e também a atuação do casal junto aos outros setores como saúde e turismo, como a gestão do Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia de Manaus.

“Os números da Fametro, por si só, refletem a importância desta justa homenagem, que é hoje a maior faculdade do Amazonas, uma das maiores do Norte e entre as 30 do País, com números de crescimento acima da média nacional, gerando mais de dois mil empregos”, destacou Wilker.

“Temos outros fatores de coragem como o resgate do Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, que ajudará o Amazonas no turismo e na formação da mão de obra na saúde”, acrescentou.

Agradecimentos dos homenageados

Homenageada, Maria do Carmo Seffair agradeceu ao deputado Wilker Barreto pela indicação da medalha Ruy Araújo e pelo reconhecimento da instituição educacional pelos serviços prestados em prol da sociedade amazonense.

“Esse momento é de muita emoção! Quero agradecer ao deputado Wilker Barreto pela honrosa indicação para receber essa grande honraria. Essa homenagem não se restringe a mim e ao meu marido Wellington, mas por toda a Fametro pelo trabalho em prol do Amazonas, todo o esforço conjunto de colaboradores, corpo docente, alunos e a minha família, que são companheiros da vida e da jornada de trabalho”, agradeceu a CEO.

Wellington Lins, há 20 anos diretor-presidente da Fametro, reforçou a importância de toda a estrutura organizacional da instituição para a tão justa homenagem no Legislativo estadual.

“Reitero meus agradecimentos à minha família, diretores, coordenadores, professores e colaboradores do Instituto Metropolitano de Ensino, sem os quais não seria possível desenvolver e realizar este nobre projeto educacional, e certamente, não seria alvo desta tão significativa homenagem”, finalizou.

Leia também outras matérias

Concessionárias de água e energia no AM são obrigadas a aceitar pagamento via pix

Redação Zero Hora AM

Recursos para o AM no orçamento da União são discutidos em reunião comandada por Omar

Redação Zero Hora AM

Aos 470 anos, SP oferece oportunidades, mas maioria quer deixar cidade

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo