24 de junho de 2026 | 19:49

CONFIRMADO: Bolsonaro deixa Brasília e está a caminho dos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro já deixou Brasília e está a caminho dos Estados Unidos, num avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Bolsonaro embarcou ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de auxiliares que serão seus assessores quando virar ex-presidente.

Reportagem publicada agora há pouco pelo site do jornal O Globo traz a lista dos auxiliares que embarcaram para os Estados Unidos.

Na lista estão Adriana Pinheiro, assessora da Michelle Bolsonaro; Sérgio Cordeiro, assessor e segurança de Bolsonaro; Gustavo Suarez, assessor e segurança de Bolsonaro; Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro; Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro; e Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro.

Bolsonaro leva também para os Estados Unidos outros seguranças e ao menos dois médicos da Presidência da República.

A previsão é que o avião da FAB chegue ao aeroporto de Orlando por volta das 20h (horário de Manaus).

Filhos de Bolsonaro  já estão nos EUA

A filha mais nova de Bolsonaro, Laura, já está nos Estados Unidos. Ela viajou na quarta-feira (28-dez), acompanhada da irmã Letícia Firmo, filha de Michelle e enteada do presidente.

Além de Laura e Letícia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente, também já está nos Estados Unidos desde o início da semana.

Leia também outras matérias

Fórum de Discussões sobre Programas de Preparação para a Aposentadoria é realizado pelo TCE-AM

Redação Zero Hora AM

Pará: construção de rebocadores no Estaleiro Rio Maguari deve ter início no primeiro semestre

Redação Zero Hora AM

Governador Roberto Cidade acompanha ação de cirurgias ginecológicas e reforça compromisso com a saúde da mulher

Redação Zero Hora AM
Carregando....