25.3 C
Manaus
19 de janeiro de 2026 | 05:15

Polícia prende a “Rainha do Tráfico”, considerada a mulher mais perigosa do Brasil

Considerada a mulher mais perigosa da facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Brasil, Suliane Abitabile Arantes, de 34 anos, mais conhecida como Elektra, foi presa pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Elektra, que ocupa o alto escalão da facção, foi apontada pela polícia como a “Marcola de saia”, apelido dado em referência a Marcos Willians Herbas Camacho, líder do PCC.

As decisões tomadas pela criminosa afetam o tráfico de drogas em vários Estados do País, inclusive no Amazonas, onde a facção possui ‘ramificações’.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, ela é apontada como a responsável pelo cadastro dos integrantes do PCC em vários Estados do Brasil e no exterior.

Elektra é acusada de posse ilegal de arma e associação à organização criminosa. A mulher também recebia os apelidos de “intocável”, “assombrada”, “Mariane” e “Kitana’.

Após ser detida pela polícia, a suspeita foi encaminhada à delegacia e, logo em seguida, levada para audiência de custódia.

Suliane está agora no sistema prisional paulista.

Informações valiosas

Os policiais apreenderam três aparelhos celulares e um computador, onde afirmam que encontraram diversas planilhas relacionadas a contabilidade do tráfico de drogas na facção, com dados de membros que faziam uso de entorpecentes e outras informações.

Leia também outras matérias

Reforma Tributária: como ficam as mudanças já previstas para 2025

Redação Zero Hora AM

Governador Wilson Lima inaugura primeira etapa das obras de modernização do Hospital Francisca Mendes

Redação Zero Hora AM

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

Redação Zero Hora AM
Carregando....