33.3 C
Manaus
19 de setembro de 2024 | 12:22

Silas Câmara assume novamente o comando da Frente Parlamentar Evangélica

O deputado federal e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM) assume pela quarta vez a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional. Com experiência de sete mandatos consecutivos como parlamentar, o jornalista,teólogo,pastor é empresário da radiodifusão é o atual presidente da Comissão Permanente de Comunicação da Câmara dos Deputados.

Silas Câmara também é um dos fundadores da FPE e tem em seu currículo uma longa trajetória entre os temas defendidos pelo colegiado, que é considerado um dos maiores é mais fortes do Parlamento Nacional ao reunir 203 deputados e 26 senadores.

Em 2024, Silas foi eleito presidente da Comissão Permanente de Comunicação da Câmara dos Deputados, recebendo a confiança de 19 dos 20 votos. No parlamento, ele tem liderado temas que são caros ao segmento evangélico,cristãos é nas áreas de segurança pública, saúde, educação, geração de emprego e renda e justiça social.

O deputado é um dos decanos da Casa Legislativa, sendo o sétimo mais antigo entre os 513 parlamentares em exercício de mandato. De perfil independente é conservador, Silas Câmara acredita na união da frente parlamentar e reforça o compromisso com os princípios cristãos e a defesa da vida, da família e da liberdade de expressão.

Representante da ala de oposição ao governo, Silas acredita que todas as pautas do Parlamento devem ser abertas ao diálogo, mantendo o respeito entre os posicionamentos contrários. E ao defender com firmeza as bandeiras do segmento evangélico, mantém abordagens de enfrentamento sem radicalização das pautas.

Silas Câmara foi um dos deputados que votou a favor da Reforma Tributária, por considerar a matéria benéfica ao Brasil. Ao longo dos últimos anos, o parlamentar reforçou a luta pela ampliação de incentivos para a área de tecnologia, principalmente na Zona Franca de Manaus, como representante do Amazonas.

Além de matérias do setor de telecomunicação e radiodifusão, entre os projetos defendidos está a multiprogramação de televisão e ampliação da cobertura de internet na região da Amazônia e o direito dos consumidores de operadoras de telefonia contra cobranças indevidas.

Leia também outras matérias

Estudantes de Direito do Iames realizam visita técnica ao TCE-AM

Redação Zero Hora AM

Câmara Municipal de Manaus define presidentes, vices e membros das comissões da Casa Legislativa

Redação Zero Hora AM

Enfermeiros da Fundação Cecom estão sem salários há três meses, denuncia dep. Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo