26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 01:50

Tony Medeiros denuncia “descaso” do DNIT com abandono do porto de Parintins

Fechado há mais de um ano devido ao desabamento do muro de contenção, o porto da cidade Parintins, no interior do Amazonas não recebe embarcações e causa prejuízo os moradores do município.

O problema foi denunciado hoje (09-nov) pelo deputado estadual Tony Medeiros (PSD), que culpou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) pelo descaso com o porto.

De acordo com o deputado, o porto foi construído em 2004 pelo governo Federal. A obra custou mais de R$ 20 milhões, mas segundo Tony, jamais atendeu 100% a população, pois “vive fechado para reformas”.

“O fechamento causa transtornos à população porque você acaba obrigado a usar portos alternativos que muitas vezes não têm a estrutura necessária para o embarque e desembarque de mercadorias e passageiros”, afirmou.

Tony Medeiros relembrou que participou, em abril deste ano, de uma reunião com o então Superintendente Regional do DNIT no Amazonas, Smith Mozart Dumond Silva.

O deputado pediu celeridade na reabertura dos portos dos municípios de Parintins, Nhamundá e Fonte Boa.

“Já estive no DNIT duas vezes. Antes o rio estava cheio e tinha que secar, já está enchendo de novo e não se resolveu o problema”, denuncia o deputado. “Quem sofre com isso é a população. Eu diria que ou falta interesse ou existe um descaso com o porto de Parintins”, acrescentou.

Descaso e abandono

No último dia 27 de agosto completou um ano que desabou parte do muro de contenção do Terminal Hidroviário de Parintins, causando o fechamento do porto. Desde então os trabalhadores portuários acumulam prejuízos por ter que pagar para utilizar portos particulares da cidade.

Leia também outras matérias

Em Manaus, saiba onde receber o remédio que evita infecção pelo HIV

Redação Zero Hora AM

‘Arena Valzão’, no Riacho Doce, será reformada após solicitação do vereador Sassá da Construção

Redação Zero Hora AM

Escola de Contas Públicas do TCE-AM prorroga prazo para gestores públicos indicarem cursos em questionário online

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo