26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 11:04

Airbus pega fogo ao pousar em aeroporto de Tóquio, no Japão; cinco pessoas morreram

Um avião modelo Airbus A350 da Japan Airlines (JAL) pegou fogo no Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (02-jan), após colidir com outra aeronave durante a aterrisagem.(Veja o vídeo).

De acordo com a imprensa local, todos os 379 passageiros a bordo do Airbus foram evacuados com segurança, mas 17 pessoas ficaram feridas.

Também conhecido como Haneda, o aeroporto é um dos mais movimentados do país, com movimentação intensa durante as festas de fim de ano. Um porta-voz da JAL informou que a aeronave era originária do Aeroporto New Chitose, em Hokkaido.

Guarda Costeira do Japão confirmou a colisão envolvendo um dos seus aviões e a morte de cinco dos seis tripulantes, segundo o canal de notícias NHK. Acredita-se que o capitão tenha sobrevivido. O único sobrevivente foi o capitão, que está gravemente ferido.

Citando o canal de notícias local Nippon TV, o jornalista Patrick Fok disse à agência de notícias Al Jazeera que o avião da guarda costeira transportava ajuda para Niigata, uma cidade na costa oeste do Japão, como parte das operações de resgate e ajuda após o terremoto de segunda-feira (01-jan).

Leia também outras matérias

Residencial Manauara 1 recebe mutirão de limpeza solicitado pelo vereador Sassá

Redação Zero Hora AM

Mulher é presa após planejar ‘dar susto’ no marido e ele morrer em assalto

Redação Zero Hora AM

Garçom é morto por colega de trabalho porque reclamou de suco com muita água

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo