29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 11:06

Atenção: Amazonas reduz prazo para aplicação da terceira dose da vacina contra Covid

A Secretaria de Saúde do Amazonas reduziu de cinco para quatro meses o intervalo para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O novo prazo já está valendo, por isso a população deve ficar atenta ao cartão de vacinação. Se tiver completado os quatro meses da aplicação da segunda dose, pode procurar  os postos de imunização para receber a dose de reforço.

O secretário estadual de Saúde, Anoar Samad,  explica que as pessoas imunizadas com dose única da vacina da Janssen estão liberadas para tomar a segunda dose. “Vamos receber ainda hoje mais doses já para essa finalidade”, informou.

Para receber a segunda dose da Janssen, a pessoa deve comprovar que recebeu a primeira dose do imunizante há dois meses. “Quem tomou a dose única da Janssen, com período superior a dois meses, deve realizar a sua segunda dose do mesmo imunizante”, explicou o secretário.

A diretora-presidente da FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas), Tatyana Amorim, explica que serão recebidas 12 mil doses da Janssen. Amorim disse que inicialmente será priorizada a vacinação de reforço em Manaus e na região de fronteira no Amazonas.

Leia também outras matérias

Você sabe o que são as vacinas bivalentes contra Covid? Saiba se você poderá usá-las

Redação Zero Hora AM

Cetam abre inscrições para quase 13 mil vagas em cursos e especializações técnicas nesta segunda

Redação Zero Hora AM

Filho de Amazonino diz que não será candidato a vice-governador do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: