29.2 C
Manaus
22 de julho de 2024 | 22:10

Atenção: Amazonas reduz prazo para aplicação da terceira dose da vacina contra Covid

A Secretaria de Saúde do Amazonas reduziu de cinco para quatro meses o intervalo para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. O novo prazo já está valendo, por isso a população deve ficar atenta ao cartão de vacinação. Se tiver completado os quatro meses da aplicação da segunda dose, pode procurar  os postos de imunização para receber a dose de reforço.

O secretário estadual de Saúde, Anoar Samad,  explica que as pessoas imunizadas com dose única da vacina da Janssen estão liberadas para tomar a segunda dose. “Vamos receber ainda hoje mais doses já para essa finalidade”, informou.

Para receber a segunda dose da Janssen, a pessoa deve comprovar que recebeu a primeira dose do imunizante há dois meses. “Quem tomou a dose única da Janssen, com período superior a dois meses, deve realizar a sua segunda dose do mesmo imunizante”, explicou o secretário.

A diretora-presidente da FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas), Tatyana Amorim, explica que serão recebidas 12 mil doses da Janssen. Amorim disse que inicialmente será priorizada a vacinação de reforço em Manaus e na região de fronteira no Amazonas.

Leia também outras matérias

Moradores de mais de 50 comunidades levam demandas ao deputado Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Bordel na Áustria oferece “30 minutos de prazer” a quem aceitar vacina

Redação Zero Hora AM

Disque 100 receberá denúncias de pessoas discriminadas porque não querem se vacinar

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo