Um bebê, que recebeu o nome de Arthur, nasceu com os dentes já formados e surpreendeu a equipe médica que fez o parto.
O caso aconteceu em Campo Grande (MS) e confirma a teoria que a ‘mãe natureza’ está antecipando o amadurecimento das espécies, como acontece com mamíferos, peixes e répteis.
A médica obstetra que fez o parto, Luciana Tannus, disse que o pequeno Arthur nasceu com a presença de alguns dentes decíduos (de leite).
Em comemoração ao acontecimento raro, a médica publicou a foto nas redes sociais e comentou o nascimento incomum. Na imagem, a criança parece até sorrir.
Menino sorridente
“Bem-vindo ao mundo! Hoje o pequeno Arthur nasceu com alguns dentinhos, surpreendendo a todos nós”, compartilhou a profissional em suas redes sociais.
Segundo a médica, a chance da aparição de dentes natais é de 1 a cada 2.000 a 3.000 nascimentos. Apesar de ser incomum, a obstetra afirma que Arthur não foi o primeiro caso de recém-nascidos com dentes que ela trouxe ao mundo.
“Você já ouviu falar de algum caso parecido? Esse é o segundo bebê que nasce com dentinhos, comigo”, garante a médica.
Surgimento precoce
Ainda na publicação, a doutora explica como ocorre o desenvolvimento dos dentes em recém-nascidos.
“Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal”, informa a profissional.
Segundo ela, os dentes natais geralmente não indicam problemas graves de saúde, havendo apenas a necessidade de uma avaliação odontopediátrica para determinar o melhor curso de ação a ser recorrido para garantir a saúde oral do bebê.