30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 19:54

Bebês são internados após tomarem vacina contra Covid por engano na UBS

Dois bebês, uma menina de dois meses e um menino de quatro meses de idade, foram levados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba, no interior de São Paulo, para atualizarem a carteirinha de vacinação.

As crianças deveriam receber a vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meningite e garganta, mas acabaram recebendo, por engano, a dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Conforme informações, os bebês tiveram reação forte e foram levadas ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), onde estão internadas desde a noite da última quinta-feira (2). Elas apresentaram febre alta, vômito e não conseguiam tomar leite.

A técnica de enfermagem responsável pela aplicação confessou que confundiu os frascos, pois são similares. A profissional foi afastada das aplicações e deslocada para outra área interna da unidade de saúde.

Após a internação, os bebês não apresentaram mais sintomas. Eles estão apenas recebendo soro e, desde a manhã de sexta-feira, conseguiam tomar leite. Os bebês passarão por um teste de sorologia, ficarão em observação por um período de dez a quinze dias e depois receberão a dose correta da vacina pentavalente.

 

Leia também outras matérias

CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE COMETIDO CONTRA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA TERÁ AUMENTO DE PENA, PROPÕE DEP. PABLO

Redação Zero Hora AM

Suspeito de matar ajudante de pedreiro no Jorge Teixeira é preso

Redação Zero Hora AM

‘A Rádio que toca a bíblia’ entra no ar dia 12 de dezembro, com Cid Moreira

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: