Um menino de 9 anos que era torturado pelo pai e pela madrasta foi resgatado hoje de manhã, durante ação policial deflagrada pela Polícia Civil, que resultou na prisão do casal. A operação ocorreu na Comunidade Novo Reino, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, que comanda a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), uma ligação anônima relatou as torturas que a criança sofria há meses. A equipe de investigação foi até o local mencionado e constatou a violência contra o menino.
Diante dos fatos, o pai é a madrasta da vítima receberam voz de prisão. Em depoimento, o pai da criança afirmou que todas as noites acorrentava o filho como forma de castigo por ele urinar na cama da irmã mais nova, além disso ele tomava o iogurte dela.
Ainda de acordo com a delegada, a criança passou a morar com o pai após ele se separar da esposa. Há quatro anos ele não têm informações sobre o paradeiro da mulher.
Além da vítima, o pai e a madrasta, outras duas crianças moram na casa, uma criança de oito anos, filha da mulher e uma bebê de 1 ano, filha do casal.
Após os procedimentos, a criança foi encaminhada para uma unidade de abrigo institucional. As outras duas crianças ficaram sob a responsabilidade de uma avó.
O casal vai responder pelo crime de tortura. Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.