23.7 C
Manaus
26 de abril de 2024 | 08:17

Casal é preso em Manaus após torturar menino de 9 anos

Um menino de 9 anos que era torturado pelo pai e pela madrasta foi resgatado hoje de manhã, durante ação policial deflagrada pela Polícia Civil, que resultou na prisão do casal. A operação ocorreu na Comunidade Novo Reino, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, que comanda a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), uma ligação anônima relatou as torturas que a criança sofria há meses. A equipe de investigação foi até o local mencionado e constatou a violência contra o menino.

Diante dos fatos, o pai é a madrasta da vítima receberam voz de prisão. Em depoimento, o pai da criança afirmou que todas as noites acorrentava o filho como forma de castigo por ele urinar na cama da irmã mais nova, além disso ele tomava o iogurte dela.

Ainda de acordo com a delegada, a criança passou a morar com o pai após ele se separar da esposa. Há quatro anos ele não têm informações sobre o paradeiro da mulher.

Além da vítima, o pai e a madrasta, outras duas crianças moram na casa, uma criança de oito anos, filha da mulher e uma bebê de 1 ano, filha do casal.

Após os procedimentos, a criança foi encaminhada para uma unidade de abrigo institucional. As outras duas crianças ficaram sob a responsabilidade de uma avó.

O casal vai responder pelo crime de tortura.  Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia também outras matérias

Jovem confessa ter participado da morte de amiga em Manaus

Redação Zero Hora AM

Garota de 18 anos morre em grave acidente de trânsito em Manaus

Redação Zero Hora AM

Secretário de Segurança precisa explicar aumento da violência no AM, exige dep. Dermilson

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo