27.3 C
Manaus
2 de maio de 2024 | 09:15

Cientistas descobrem água em pó e prometem acabar com a sede e a fome no mundo

Redação ZH – Cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriram uma fórmula que promete revolucionar e ciência e acabar com a falta de água em várias partes do mundo, bem como levar vida a planetas desertos como Marte.

O grupo de cientistas liderados pelo professor em Química Molecular, Joseff Robertson Hudson, descobriu uma forma de transformar água em pó. Usando uma centrífuga molecular da Universidade de Columbia, os cientistas transformaram 500 litros de água em 500 gramas de pó de H2O (a fórmula da água).

A descoberta foi publicada na revista Nature Science, dos Estados Unidos, que classificou a novidade como “um avanço significativo na história da ciência moderna”.

Com a transformação de água em pó, a substância será transportada com mais facilidade a países que sofrem com a escassez do líquido. Povos que sofrem com a sede e a fome terão condições de vencer as dificuldades impostas pela natureza.

A água em pó será útil também para as futuras gerações que colorizarem outros planetas onde não existe água. Por ser facilmente transportável, a água em pó pode ser levada em naves espaciais e ajudar no surgimento de vida em outros planetas.

Se você leu a reportagem até aqui, saiba que tudo não passou de uma brincadeira de Primeiro de Abril, dia da mentira. A água em pó nunca existiu, afinal, se ela for transformada em pó, deixa de ser água.

Leia também outras matérias

É amanhã: TCE-AM entrega ‘Colar do Mérito de Contas’ a 14 homenageados

Hugo Bronzere

Em troca de sexo, professora dá sanduíche do McDonalds para aluno no estacionamento do colégio

Redação Zero Hora AM

Investimentos em Turismo vão beneficiar comunidade Santa Rita da Valéria, em Parintins, garante Tony Medeiros

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo