29.3 C
Manaus
1 de maio de 2024 | 18:39

Conselheiro apresenta Relatório de Gestão 2022-2023 da Ouvidoria do TCE-AM

Em sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na manhã desta terça-feira (12-dez), o conselheiro Josué Cláudio Neto apresentou o Relatório com as ações desenvolvidas em sua gestão à frente da Ouvidoria da Corte de Contas no biênio 2022-2023.

De acordo com o conselheiro, no último biênio, a Ouvidoria do TCE-AM ampliou as ações para 27 municípios do interior do Amazonas por meio de cinco projetos, entre eles o de capacitação de servidores públicos, o Ouvir Amazonas, e o de promoção da educação cidadã entre os estudantes do ensino fundamental e médio, o Projeto Aluno Ouvidor, que alcançou 58 mil alunos da capital e interior do Estado.

O Relatório aponta que a Ouvidoria do TCE-AM recebeu 940 manifestações (denúncias, reclamações, sugestões e elogios), sendo 702 comunicados de irregularidades, 114 solicitações, 97 reclamações, 29 dúvidas, além de oito sugestões e seis elogios.

A maioria das manifestações (770) chegaram pelo site da Ouvidoria. O restante foram recebidas por e-mail (90), WhatsApp (69) e presencialmente (12).

O documento traz dados e detalhamentos das atividades relacionadas aos Projetos Ouvidoria+Presente, Rodas de Cidadania, Aluno Ouvidor, Ouvir Amazonas e Ouvidoria Estudantil.

“Com esse relatório temos o objetivo de prestar contas junto à sociedade das atividades da Ouvidoria deste TCE ao longo dos anos de 2022 e 2023, visando manter a transparência das ações, o compromisso em fomentar o controle social e aproximar cada vez mais a sociedade amazonense do Tribunal de Contas”, afirmou o conselheiro Josué Cláudio Neto.

A sessão foi presidida pela conselheira Yara Amazônia Lins e contou com a presença dos conselheiros Mario de Mello e Érico Desterro.

Ainda estavam presentes os auditores Alber Furtado, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Mario Filho, assim como a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede.

 

Leia também outras matérias

Deputado Wilker Barreto apoia efetivação do piso salarial para profissionais de enfermagem

Redação Zero Hora AM

Mortes de crianças em escolas no Brasil foram “celebradas” em encontro internacional de adoradores do Diabo

Redação Zero Hora AM

TCE-AM tem 62 processos em julgamento na sessão de amanhã (05)

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo