27.3 C
Manaus
21 de agosto de 2025 | 00:54

CPI da Semcom será instaurada segunda-feira, confirma vereador Caio André

Redação ZH – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na secretaria municipal de Comunicação (Semcom) será instaurada na segunda-feira (20-abr), na Câmara Municipal de Manaus.

A confirmação foi feita hoje (16-abr) pelo presidente da CMM, vereador Caio André, ao ler parecer o favorável da Procuradoria Geral da Casa Legislativa ao requerimento nº 5.107/2024, que pede a instalação da investigação.

O parecer técnico confirma a viabilidade jurídica da CPI, garantindo as exigências previstas no Regimento Interno da CMM, na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

“Os pré-requisitos básicos para a instauração da CPI foram devidamente atendidos. Esse foi o parecer da nossa Procuradoria”, afirmou Caio André.

“Na segunda-feira reuniremos o colegiado de líderes para a instauração da CPI”, acrescentou.

Investigação

Quando for criada, a CPI vai investigar o suposto uso de recursos públicos, pagos a sites de notícias, para atacar adversários do prefeito David Almeida.

Segundo denúncia publicada pelo site Metrópoles, a secretaria de Comunicação de Manaus usaria recursos de “caixa dois” para financiar portais de notícias de Manaus.

Leia também:

Vereadores autorizam CPI para investigar suposto caixa dois na secretaria de Comunicação de Manaus

 

Leia também outras matérias

Moradores da comunidade Novo Reino 1 recebem 403 títulos definitivos, entregues por David Almeida

Hugo Bronzere

Sassá da Construção Civil condena aumento de preço da gasolina em Manaus

Redação Zero Hora AM

Prefeitura sabia da pintura do calçadão da Ponta Negra desde maio, revela Wilker Barreto

Hugo Bronzere
Carregando....