Redação ZH – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na secretaria municipal de Comunicação (Semcom) será instaurada na segunda-feira (20-abr), na Câmara Municipal de Manaus.
A confirmação foi feita hoje (16-abr) pelo presidente da CMM, vereador Caio André, ao ler parecer o favorável da Procuradoria Geral da Casa Legislativa ao requerimento nº 5.107/2024, que pede a instalação da investigação.
O parecer técnico confirma a viabilidade jurídica da CPI, garantindo as exigências previstas no Regimento Interno da CMM, na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).
“Os pré-requisitos básicos para a instauração da CPI foram devidamente atendidos. Esse foi o parecer da nossa Procuradoria”, afirmou Caio André.
“Na segunda-feira reuniremos o colegiado de líderes para a instauração da CPI”, acrescentou.
Investigação
Quando for criada, a CPI vai investigar o suposto uso de recursos públicos, pagos a sites de notícias, para atacar adversários do prefeito David Almeida.
Segundo denúncia publicada pelo site Metrópoles, a secretaria de Comunicação de Manaus usaria recursos de “caixa dois” para financiar portais de notícias de Manaus.
Leia também:
Vereadores autorizam CPI para investigar suposto caixa dois na secretaria de Comunicação de Manaus