25.3 C
Manaus
26 de fevereiro de 2024 | 06:01

Eduardo Braga defende união em torno de Simone Tebet para pacificação nacional

Em discurso durante o lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB/MS) à Presidência da República, nesta quarta-feira (08), em Brasília, o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), criticou a radicalização na política e alertou para a necessidade de um amplo projeto de pacificação nacional.

“O Brasil tem pressa, precisa vencer essa intransigência, esta radicalização de ambos os lados. Mas vencer de que forma? Vencer a partir de um projeto que inclua todos os brasileiros e brasileiras. É isso que nos une em torno do nome de Simone Tebet”, argumentou o parlamentar.

Braga elogiou a trajetória política da senadora, que é a única mulher, até agora, na corrida eleitoral à Presidência em 2022. “Simone Tebet é firme, sem perder a ternura, é alguém que sabe o que quer e que terá a sensibilidade de mulher e de mãe na humanização da política pública”, ressaltou.

Para o líder do MDB, a pré-candidata terá capacidade de colocar o Brasil e os brasileiros em primeiro lugar, dando prioridade à reconstrução da economia e ao combate à fome. Ela também é o nome certo, segundo o senador, para garantir maior justiça social, saúde e educação de qualidade e oportunidades a todos os brasileiros.

Simone Tebet foi a última a discursar no evento, que reuniu centenas de lideranças do partido. Ela lembrou a força do MDB, a legenda com maior capilaridade do Brasil, e disse que “missão não se escolhe, se cumpre”. Frisou que não há nada mais prioritário que o combate à fome e à miséria e defendeu a inclusão digital como direito de todos, a ser garantido pela Constituição.

A pré-candidata defendeu também a responsabilidade fiscal, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e maior investimento na educação. Ela chamou atenção, ainda, para a necessidade de aprovação da renda básica como política de Estado, prevista na Constituição, proposta que foi apresentada e aprovada no Senado Federal pelo líder Eduardo Braga.

 

Leia também outras matérias

Governador em exercício, Roberto Cidade entrega Centro de Proteção do Idoso revitalizado no bairro Parque 10

Redação Zero Hora AM

Famílias vítimas das enchentes na Bahia recebem cestas básicas doadas pelo Amazonas

Redação Zero Hora AM

Governo do AM bate recorde de arrecadação, mas Saúde, Educação e Segurança continuam abandonadas, denuncia Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo