26.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 05:02

“Estamos em guerra”: Facção criminosa manda recado aos motoristas que entram na Compensa

Reportagem exclusiva do portal Zero Hora AM

“Atenção Uber e moradores da Compensa 1, 2 e 3! Ao entrar no bairro, por favor baixar os vidros do carro, desligue o foral para sua própria segurança. Estamos em guerra”.

O recado, em tom de ameaça, foi escrito por uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus.

Os criminosos picharam o muro que fica ao lado do igarapé da avenida Brasil, próximo à Feira da Compensa. A intenção dos bandidos é mostrar poder perante seus inimigos e, principalmente, deixar claro que nem mesmo a polícia está segura ao entrar na Compensa.

Embora a pichação tenha ocorrido numa das avenidas mais movimentadas de Manaus, as câmeras de vigilância instaladas pela Secretaria Segurança Pública não viram o momento que os bandidos passaram pelo local.

O portal Zero Hora AM conversou com moradores e comerciantes da Compensa, que disseram que o bairro está entregue aos bandidos. “De madrugada, só entra na Compensa quem tem permissão dos bandidos. O crime tomou conta”, afirma o comerciante José Cláudio* (nome fictício), que trabalha no bairro há 20 anos.

O estudante universitário Paulo Roberto* (nome fictício) disse que a Compensa está cada vez mais parecida com o Rio de Janeiro, onde bandidos tomaram conta dos morros cariocas. “Os bandidos andam armados em plena luz do dia. Fazem proteção aos locais de venda de drogas. Nem a polícia tem coragem de entrar nessas ruas da Compensa”, reclama o estudante.

Leia também outras matérias

Eduardo Braga afirma que governo do AM deixou de vigiar 5 mil presos com tornozeleira eletrônica

Redação Zero Hora AM

Fogo destroi depósito de reciclagem e atinge três casas em Manaus

Redação Zero Hora AM

Conjunto Kissia, angústias e providências 

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: