28.3 C
Manaus
26 de julho de 2024 | 22:19

“Estamos em guerra”: Facção criminosa manda recado aos motoristas que entram na Compensa

Reportagem exclusiva do portal Zero Hora AM

“Atenção Uber e moradores da Compensa 1, 2 e 3! Ao entrar no bairro, por favor baixar os vidros do carro, desligue o foral para sua própria segurança. Estamos em guerra”.

O recado, em tom de ameaça, foi escrito por uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus.

Os criminosos picharam o muro que fica ao lado do igarapé da avenida Brasil, próximo à Feira da Compensa. A intenção dos bandidos é mostrar poder perante seus inimigos e, principalmente, deixar claro que nem mesmo a polícia está segura ao entrar na Compensa.

Embora a pichação tenha ocorrido numa das avenidas mais movimentadas de Manaus, as câmeras de vigilância instaladas pela Secretaria Segurança Pública não viram o momento que os bandidos passaram pelo local.

O portal Zero Hora AM conversou com moradores e comerciantes da Compensa, que disseram que o bairro está entregue aos bandidos. “De madrugada, só entra na Compensa quem tem permissão dos bandidos. O crime tomou conta”, afirma o comerciante José Cláudio* (nome fictício), que trabalha no bairro há 20 anos.

O estudante universitário Paulo Roberto* (nome fictício) disse que a Compensa está cada vez mais parecida com o Rio de Janeiro, onde bandidos tomaram conta dos morros cariocas. “Os bandidos andam armados em plena luz do dia. Fazem proteção aos locais de venda de drogas. Nem a polícia tem coragem de entrar nessas ruas da Compensa”, reclama o estudante.

Leia também outras matérias

Polícia Federal investiga se estômago encontrado no Amazonas é humano

Redação Zero Hora AM

Mulher ciumenta acorrenta e esfaqueia marido após encontrar mensagens de ”periguetes’ no celular

Redação Zero Hora AM

Prefeito assina ordem de serviço para construção de ciclovia de 3,6 km na Ponta Negra

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo