As escolas públicas de Manaus retornam as aulas presenciais no próximo dia 14 de fevereiro. Para frequentar as aulas, os estudantes terão que apresentar o certificado de vacinação contra Covid.
A medida foi anunciada pela prefeitura de Manaus e divide opiniões entre professores, estudantes e pais de alunos. De um lado estão os defensores da vacina e que apoiam a obrigatoriedade na apresentação do passaporte vacinal.
Do outro lado estão as pessoas contrárias à vacina e que não aceitam a medida da prefeitura em obrigar o certificado de vacinação.
A disputa promete parar na Justiça, pois as famílias das crianças argumentam que a prefeitura não pode proibir os alunos de frequentar o ambiente escolar.
Na contra mão estão os pais que apoiam a vacinação. Eles dizem que não vão expor os filhos num ambiente onde crianças não vacinadas podem disseminar o vírus da Covid.
Cabe ao prefeito David Almeida encontrar uma solução para o problema.
Nesta quarta-feira (02-fev), haverá manifestação em frente à Câmara Municipal de Manaus, onde o prefeito participa da abertura do ano legislativo.
Os manifestantes pressionam David Almeida a voltar atrás da decisão de exigir a vacinação dos estudantes da rede municipal.