16 de setembro de 2025 | 11:20

Faxineira sofre ofensa e xingamentos de cliente em shopping; veja o vídeo

Uma auxiliar de serviços gerais do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais, sofreu agressões verbais ao tentar alertar uma cliente sobre o risco de queda no local.

O caso aconteceu na ontem quarta-feira (27-dez), e foi gravado pela jornalista Layane Óliver, que passeava pelo local com a família.

No vídeo é possível ouvir os gritos da mulher em direção à profissional enquanto algumas pessoas tentam orientar a agressora a se afastar. Antes de sair a mulher gritou “coloque-se no seu lugar, palhaça”.

O vídeo viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais.

Veja o vídeo

Segundo o Boletim de Ocorrência, a faxineira disse que jogou um produto no chão e sinalizou o local com uma placa, como medida de segurança, por causa do piso molhado.

No entanto, uma adolescente teria pisado na superfície escorregadia e foi advertida pela funcionária sobre o risco de cair devido o piso estar escorregadio.

A profissional disse que ignorou os xingamentos e seguiu trabalhando. Ela disse que apenas falou que era “faxineira com muito orgulho”.

Investigação

Após ouvir a vítima, os militares acessaram as imagens de segurança do shopping e confirmaram a versão apresentada pela faxineira. A agressora não foi identificada. As placas do carro usado pela mulher são de São Bernardo dos Campos (SP).

Ainda não se sabe se ela é moradora da região ou se estava apenas de passagem por Ipatinga.

Depois do episódio, a auxiliar de limpeza precisou ser amparada pela equipe de brigadistas de incêndio do shopping com uma crise de hipertensão e taquicardia.

O que diz o shopping

O Shopping Vale do Aço emitiu uma nota lamentando o ocorrido com a profissional terceirizada e disse que ela foi acolhida e recebeu todo o apoio emocional necessário enquanto medidas estavam sendo tomadas sobre o caso.

Leia também outras matérias

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí

Hugo Bronzere

Vereador Sassá integra nova Frente Parlamentar que busca incentivar construção civil e gerar empregos em Manaus

Redação Zero Hora AM

“Quero que meu cliente tenha um pouquinho da Amazônia na casa dele”, diz dona de empresa que exporta móveis de madeira sustentável

Redação Zero Hora AM
Carregando....