28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 16:33

Grupo de trabalho vai unir Receita e Polícia Federal para investigar cartéis de combustíveis, propõe dep. Pablo

A criação de um grupo de trabalho para buscar soluções contra o descontrole no aumento do preço de combustíveis no Brasil foi sugerido ontem (16/11) pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL).

A ideia é unir a Polícia Federal, Receita Federal e parlamentares para investigar cartéis e combater a sonegação fiscal e a adulteração de combustíveis no País. O grupo de trabalho atuaria em todos os Estados e apresentaria sugestões ao governo Federal para combater o descontrole no aumento de preços.

A proposta foi apresentada na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, que discutiu hoje mecanismos para evitar fraudes na venda de combustíveis.

Deputado Pablo, que é delegado licenciado da Polícia Federal, explica que órgão recebe várias denúncias sobre formação de cartel em todos os Estados do País, relacionadas à distribuição e venda de combustíveis.

“Temos que fiscalizar o desvio de recursos e impostos nas refinarias, distribuidoras e postos em todo País”, afirma o deputado. “A sonegação é cada vez maior, e quem paga a conta é o consumidor”, criticou.

Pablo citou o exemplo de combustíveis produzidos no Brasil, que são exportados e depois voltam ao País com preço mais alto. “Temos que criar medidas que façam os preços baixarem. É o desejo do provo brasileiro”, destacou.

O deputado citou os lucros recordes da Petrobras com a produção e venda de combustível. “Todos os anos a Petrobrás tem lucro recorde. É o povo brasileiro que está pagando essa conta”, afirmou.

Nas redes sociais, Pablo postou um vídeo que explica como funcionará o grupo de trabalho e apresenta mais propostas para evitar que o consumidor seja enganado ao abastecer o veículo.

Veja o vídeo no link https://www.instagram.com/p/CWWYIIKjeJT/

Leia também outras matérias

Apagão da Internet: saiba quais são as desculpas das operadoras

Redação Zero Hora AM

TCE-AM multa ex-prefeito e atual gestor de São Paulo de Olivença por negligência com a Defesa Civil

Hugo Bronzere

CMM aprova Projeto de Lei que cria Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo