27.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 05:34

Hoje tem debate na Globo, com Bolsonaro e Lula apostando tudo para convencer eleitores

Hoje (28-out) acontece o último debate entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição deste ano. Ambos confirmaram participação no programa que começa às 20h30 (horário de Manaus) na TV Globo.

Lula e Bolsonaro ficarão frente a frente por aproximadamente duas horas, respondendo às perguntas do apresentador William Bonner, porém o ponto alto do debate serão as perguntas livres, quando cada candidato faz perguntas ao seu adversário.

Serão quantos blocos?

Segundo a emissora, o debate terá cinco blocos. O primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o primeiro bloco e Lula, o terceiro.

O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos.

Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão. A emissora não antecipou quais serão os temas oferecidos.

Quanto tempo cada candidato terá para responder?

No segundo e no quarto blocos, cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Lula inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Bolsonaro.

No quinto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Lula é o primeiro e Bolsonaro, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.

Como assistir ao debate da Globo?

O debate será mediado pelo jornalista William Bonner e será realizado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ele será transmitido ao vivo pela própria emissora, pela GloboNews e pelo portal G1.

Também será possível acompanhar o evento ao vivo pelo aplicativo Globoplay, no Brasil e no exterior, caso você seja assinante do serviço.

Leia também outras matérias

Ministério da Justiça exige mudanças de divulgação do Google sobre o PL que trata da responsabilidade de big techs

Redação Zero Hora AM

Você sabe o que é ansiedade eleitoral? Veja os sintomas e como tratá-los na reta final da campanha

Redação Zero Hora AM

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo