26.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 06:57

Lar Batista Janell Doyle recebe R$ 100 mil em emenda parlamentar liberada por dep. Tony Medeiros

O deputado Tony Medeiros (PSD) vai destinar R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar, ao Lar Batista Janell Doyle. O anúncio foi feito na Sessão Especial que comemorou, na quinta-feira (18-nov),  na Assembleia Legislativa, os 25 anos da instituição social.

“Ao parabenizar o Lar Batista Janell Doyle, quero agradecer o excelente trabalho que a instituição realiza no atendimento aos jovens e crianças em situação de risco, assim como no atendimento feito às mais de 150 famílias na comunidade do Mauazinho”, elogiou Tony Medeiros.

“Vou destinar recursos consciente de que serão muito bem empregados. É um trabalho que a sociedade como um todo precisa conhecer e ajudar”, acrescentou.

A emenda

O recurso será destinado através de emenda parlamentar definida na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que tramita na Casa Legislativa e poderá ser liberada já no início do ano que vem.

O abrigo

Atualmente, o Lar Batista Janell Doyle atende 45 crianças e adolescentes, além de crianças da comunidade que são amparadas pelo abrigo. A instituição conta com ajuda financeira de convênios com o Estado e o Município, mas de acordo com a diretora, Magaly Azevedo, esses recursos ajudam em 40% das despesas.

“O restante temos que correr atrás e contamos com a boa vontade de pessoas e empresas que nos ajudam. Por isso, a nossa palavra maior é a de agradecimento. A Emenda do deputado Tony vem em boa hora e vai nos ajudar muito em nossos atendimentos”, explicou Magaly.

No final da Sessão, em um momento de descontração, as crianças do abrigo cantaram e riram bastante com os palhaços da Turma da Alegria, que fizeram brincadeiras e interagiram bastante com a plateia.

Para as pessoas interessadas em ajudar o abrigo é possível aderir aos projetos da instituição que envolvem doações de recursos, alimentos e apadrinhamentos crianças. Todas as informações podem ser consultadas no site: https://www.larbatistamanaus.org ou pelo telefone: (92) 99494-7475.

Leia também outras matérias

Amon Mandel pede intervenção Federal no Amazonas por conta da seca

Redação Zero Hora AM

Concursos da Polícia Militar do AM vão exigir Ensino Superior de todos candidatos, propõe dep. Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

Omar Aziz assina compromisso por mobilidade urbana mais sustentável e acessível

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo