26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 12:43

Lobista investigado pela Polícia Federal atua junto ao governo de Wilson Lima, denuncia dep. Dermilson Chagas

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) denuncia a ação do empresário Alessandro Bronze, que de acordo com o parlamentar, faz lobby junto o Governo do Amazonas em Brasília. Dermilson disse que o empresário vende uma segurança jurídica em Brasília que na verdade ele não possui.

O parlamentar enfatizou que o lobista é investigado pela Polícia Federal (PF) há vários meses e que ele já teve, inclusive, o pedido da quebra de sigilo telefônico solicitado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, que determinou a quebra do sigilo a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

O ministro atua no inquérito que apura denúncias e desvios de recursos na Saúde do Amazonas, que tem entre seus alvos o governador Wilson Lima.

O parlamentar informou que existe o pedido da subprocuradora geral da República e atual vice-procuradora geral da República, Lindôra Araújo, para investigar as transações de Alessandro Bronze, de seu sócio Orlando Regino e das empresas com as quais os dois têm ligação.

De acordo com o deputado, com a quebra de sigilo telefônico poderá haver desmembramentos de novas operações.

De acordo com o parlamentar, a permanência de Alessandro Bronze compromete a integridade do Governo do Amazonas. Por essa razão, Dermilson solicitou na Assembleia Legislativa do Amazonas que o governo do Estado afaste imediatamente o empresário.

“Isso é muito negativo para o nosso Estado. Estou alertando sobre esses fatos que são muito graves”, comentou Dermilson Chagas.

“Ele é um lobista e existe uma farta documentação sobre as suas relações com empresas e com um sócio chamado Orlando Regino. Isso é muito ruim para o nosso Estado! Mostra que ele não se afastou e continua sendo um operador e isso contamina o nosso Estado de uma forma geral”, comentou o deputado.

Leia também outras matérias

Emenda de Eduardo Braga assegura recusos para Saúde e Educação

Redação Zero Hora AM

“Vingador” mata ladrão que fazia arrastão na zona norte de Manaus; moradores aplaudiram

Redação Zero Hora AM

Novo modelo da CNH começa a ser emitido quarta-feira

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: