27.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 19:15

Menina de 14 anos grava vídeo com encontro sexual e denuncia empresário alemão em Novo Airão

Redação ZH – Em Novo Airão, no interior do Amazonas, uma mulher foi presa acusada de vender a própria filha, de seis anos, para encontros sexuais com o dono de uma agência de turismo que atende visitantes europeus.

O caso foi revelado hoje (19-mai), pela titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca), Joyce Coelho.

Ela explicou que a menina, hoje com 14 anos, era vendida pela própria mãe, desde 2016, para encontros sexuais com o empresário do ramo de embarcações e turismo em Novo Airão.

O homem de 71 anos, que tem nacionalidade Alemã,  é bastante conhecido no município. O nome dele não foi divulgada pela delegada.

Policiais foram até a casa do acusado para prendê-lo, mas descobriram que ele fugiu para a
Alemanha. Outros dois suspeitos de favorecer a prostituição infantil foram detidos.

Na casa dos suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, uma algema sexual, notebooks, cartões de memória e uma câmera e fitas de vídeo que serão analisadas pela polícia.

Por conta da gravidade das acusações, a polícia do Amazonas vai pedir apoio da Polícia Federal para localizar o suspeito na Alemanha. Objetivo é trazê-lo de volta ao Brasil para dar explicações.

A mãe da garota foi ouvida em audiência de custódia e depois encaminhada ao sistema penitenciário.

Menina gravou encontro com abusador

Foi a própria menina quem decidiu procurar a polícia para denunciar os abusos que sofria há oito anos. Com apoio de uma tia paterna, a garota filmou um dos encontros com o empresário alemão.

O material serviu confirmar o crime de abuso sexual. “Quando fez 14 anos, a garota se revoltou com a situação de revelou os abusos para uma tia paterna, que ajudou a colocar um fim nos abusos”, explicou a delegada Joyce Coelho.

Leia também outras matérias

Amazonino é aplaudido em evento do Tribunal de Justiça, no Teatro Amazonas

Redação Zero Hora AM

TCE-AM reprova contas e aplica multa a ex-gestores das câmaras de Maraã e Uatumã

Redação Zero Hora AM

Defesa Civil do Amazonas recomenda interdição de parte do Porto de Autazes

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo