Uma mulher que alegou ter achado uma bebê dentro de um saco de lixo em um terreno, na verdade é a mãe da criança.
O caso aconteceu na cidade de Itapuranga, na região central de Goiás.
A mulher, cuja identidade não foi revelada pela polícia, tem 30 anos e é mãe de outras duas filhas.
Segundo a Polícia Civil, ela deu à luz sozinha na madrugada de quinta-feira (8-set) dentro de um banheiro e, em seguida, abandonou a recém-nascida.
A mulher passou mal e se dirigiu a um hospital.
A médica que a atendeu desconfiou de que algo estava errado e a encaminhou para uma psicóloga. Após o atendimento, ela confessou ter escondido a gravidez e abandonado a bebê.
Bebê no saco de lixo
Descobriu-se, então, que antes de deixar a filha em um saco de lixo, a mulher acionou a polícia, o Conselho Tutelar e os vizinhos para fazer uma denúncia, como se ela não soubesse quem era a criança.
Ela relatou que teria ouvido um choro durante a madrugada, mas achou que fosse um miado de gato. Conforme o choro ficava mais forte, a mulher teria saído de casa para ver o que era.
“Ela escondeu a criança, mas fez de conta que não era dela, simulando ter encontrado o bebê”, explicou a delegada Giovana Piloto.
Gravidez escondida
A delegada explicou que, apesar da desconfiança, nenhum dos familiares sabia sobre a gravidez da mulher.
“As pessoas da família disseram que desconfiavam, mas ela negava estar grávida. Não aceitava. Ninguém percebeu que ela tinha tido a criança”, acrescentou a delegada.
A mãe e a criança estão internadas e passam bem. A mulher deve receber alta hoje, mas a menina ainda não tem previsão para ir para casa.
O Conselho Tutelar deixou a avó da menina como responsável. A Justiça de Goiás irá decidir com quem a criança irá ficar posteriormente.
A mãe da criança deve responder por abandono de recém-nascido.