Redação ZH – Pesquisa divulgada hoje (16-abr) pelo Instituto Paraná, que realiza pesquisas eleitorais em várias capitais do País, revela que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), caiu nove pontos percentuais desde a última pesquisa, feita em novembro do ano passado.
Os dados mostram que David despencou de 38,5% para 29,5%. A queda acontece no mesmo período que outros nomes anunciaram pré-candidatura à prefeitura de Manaus.
Isso sinaliza que, possivelmente, os eleitores de David estão migrando para outros pré-candidatos.
Em novembro, a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostrava Davi Almeida em primeiro lugar na intenção de votos, com ampla vantagem, registrando 38,5% contra 23,3% de Amom Mandel (Cidadania).
Na pesquisa divulgada hoje, David caiu quase 10 pontos, enquanto Amom Mandel subiu de 23,3% para 26,4%, ficando empatado tecnicamente com David. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

Outros pré-candidatos
Na pesquisa divulgada hoje, atrás dos dois principais competidores, aparecem o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), com 11,5%; o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), com 7,6%; e o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), com 6,3%.
Os três estão empatados de acordo com a margem de erro.
A pré-candidata Maria do Carmo Seffair (Novo) tem 2,9% das intenções de voto, e Wilker Barreto (Mobiliza), fica com 2,5%.
A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 10 e 15 de abril e está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-05496/2024.
Veja a pesquisa completa: Manaus_Abr2024