24.3 C
Manaus
3 de abril de 2025 | 18:14

Pesquisa mostra que David cai quase 10 pontos e Amom cresce entre eleitores

Redação ZH – Pesquisa divulgada hoje (16-abr) pelo Instituto Paraná, que realiza pesquisas eleitorais em várias capitais do País, revela que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), caiu nove pontos percentuais desde a última pesquisa, feita em novembro do ano passado.

Os dados mostram que David despencou de 38,5% para 29,5%. A queda acontece no mesmo período que outros nomes anunciaram pré-candidatura à prefeitura de Manaus.

Isso sinaliza que, possivelmente, os eleitores de David estão migrando para outros pré-candidatos.

Em novembro, a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostrava Davi Almeida em primeiro lugar na intenção de votos, com ampla vantagem, registrando 38,5% contra 23,3% de Amom Mandel (Cidadania).

Na pesquisa divulgada hoje, David caiu quase 10 pontos, enquanto Amom Mandel subiu de 23,3% para 26,4%, ficando empatado tecnicamente com David. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

Outros pré-candidatos

Na pesquisa divulgada hoje, atrás dos dois principais competidores, aparecem o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), com 11,5%; o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), com 7,6%; e o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), com 6,3%.

Os três estão empatados de acordo com a margem de erro.

A pré-candidata Maria do Carmo Seffair (Novo) tem 2,9% das intenções de voto, e Wilker Barreto (Mobiliza), fica com 2,5%.

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 10 e 15 de abril e está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-05496/2024.

Veja a pesquisa completa: Manaus_Abr2024

Leia também outras matérias

Câmara autoriza Prefeitura de Manaus a obter empréstimo de R$ 580 milhões

Hugo Bronzere

“Plínio Valério vota contra o povo do Amazonas”, diz vereador Sassá da Construção Civil

Redação Zero Hora AM

Última chance para agendar visitas ao Mundo Encantado do Papai Noel, no Centro de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....