28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 02:28

Sem manutenção, geradores do hospital Adriano Jorge queimam e deixam pacientes sem cirurgia

Geradores de energia sucateados do hospital público Adriano Jorge (FHAJ)  na zona sul de Manaus, não aguentaram a oscilação de energia na última terça-feira (02-nov) e queimaram durante a chuva que caiu sobre a cidade.

Por causa da falha, 13 cirurgias marcadas para ontem (quarta-feira – 03) foram canceladas.

Os geradores são projetados para suportar oscilações na rede elétrica, mas devido ao grande tempo de uso e à falta de manutenção, as máquinas queimaram.

O cancelamento das cirurgias foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), que culpou a empresa Amazonas Energia pela oscilação na rede elétrica.

O portal Zero Hora AM conversou com pacientes e funcionários do hospital, que disseram que não é a primeira vez que cirurgias são canceladas por causa de problemas na rede elétrica.

Nossa reportagem conversou com o funcionário Carlos Santos* (nome fictício), que pediu para não ser identificado. Ele disse que os geradores do hospital possuem mais de dez anos e não recebem a manutenção adequada.

A falta de cuidado com as máquinas, segundo o funcionário, ocorre por causa da falta de recursos liberados pelo governo do Estado. “Os problemas se acumulam e sempre dizem que não há dinheiro para o concerto ou troca dos equipamentos queimados”, denunciou o funcionário.

O portal Zero Hora AM entrou em contato com a direção do hospital Adriano Jorge para comentar as denuncias, porém até agora não tivemos resposta.

Leia também outras matérias

Mais de 800 fizeram provas para residência do TCE-AM

Redação Zero Hora AM

Vereador Jander Lobato viabiliza faixa de pedestre para av. 7 de maio no bairro Santa Etelvina

Redação Zero Hora AM

Atenção: Ponta Negra pode ser fechada para banhistas, diz prefeito de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo