6 de dezembro de 2025 | 13:55

Ucranianas foram estupradas antes de serem mortas por soldados russos, afirmam médicos

Médicos legistas da União Europeia afirmam que mulheres ucranianas foram estupradas antes de ser executadas por tropas russas. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Em reportagem publicada hoje (25-abr), o médico forense Vladyslav Pirovskyi, coordenador do grupo que realiza as autópsias, falou sobre as violações. “O rosto delas foi esmagado em pedaços; você não pode montá-lo novamente. Às vezes não há cabeça”.

Os especialistas forenses concentraram as autópsias nas cidades próximas a Kiev, capital e coração do poder ucraniano. Segundo o médico, há “centenas de corpos” para analisar. Cerca de 15 cadáveres são estudados diariamente.

Crimes de guerra

O governo da Ucrânia acusa a Rússia de executar ataques simultâneos contra cinco estações de trem. As autoridades locais confirmam que há mortos, mas não divulgaram o número.

Os bombardeiros ocorreram no oeste e no centro da Ucrânia. O diretor da companhia de trens do país, Oleksander Kamyshin, detalhou que as investidas russas ocorreram em um intervalo de uma hora.

Uma das estações atingidas, a de Krasne, fica nos arredores de Lviv, o que aumenta a tensão no Leste Europeu.

 

Leia também outras matérias

Delegado Pablo sai em defesa do dep. Daniel Silveira: “nossa liberdade está ameaçada”

Redação Zero Hora AM

PARANÁ: estado registra 114,6 mil casos prováveis de dengue em 2025

Redação Zero Hora AM

Manauscult promete a artistas que vai verificar se critérios de edital não foram obedecidos

Redação Zero Hora AM
Carregando....