Redação ZH – O principal suspeito do assassinato da grávida de 18 anos morta por asfixia na zona leste de Manaus foi preso na noite desta terça-feira (08-ago) Estado do Pará, no município de Curuá próximo a Santarém.
Segundo a polícia do Pará, o suspeito identificado como Gil Romero Machado Batista não ofereceu resistência à voz de prisão.
De acordo com o Núcleo de Apoio a Investigações (NAI) do Baixo Amazonas, a Polícia já sabia que o suspeito poderia estar no Pará. Por volta das 22h ele foi localizado e preso por policiais civis do Pará e do Amazonas em Curuá, próximo à comunidade Apolinário.
Ainda segundo a polícia, Gil Romero deverá ser transferido para o município de Óbidos, onde ficará à disposição da justiça.
De acordo com o o delegado Ricardo Cunha, a vítima desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de casa para encontrar o suspeito.
“Ele recusava, veementemente, a paternidade. No início da gravidez, ele ofereceu medicamentos abortivos à Débora e, em junho deste ano, tentou contra a vida dela pela primeira vez. Desta vez, a vítima se defendeu com uma faca, sobrevivendo ao ataque. No dia do crime, a jovem saiu para encontrar Gil Romero, com quem pegaria o dinheiro para comprar o berço do bebê, entretanto, não retornou para casa em seguida”, disse o delegado.
O corpo da jovem foi encontrado na quinta-feira (03-ago), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste, de Manaus, após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde o cadáver estaria.
O portal Zero Hora Amazonas vai acompanhar a chegada do acusado a Manaus, nas próximas horas.
- Reportagem em atualização pelos jornalistas de plantão