O vereador Sassá da Construção Civil (PT) apresentou hoje (24-abr), na Câmara Municipal de Manaus, a Moção de Repúdio contra a concessionária Amazonas Energia por causa de uma propaganda veiculada nas emissoras de TV, que chama de criminosas as pessoas que são contra a instalação dos medidores aéreos de energia.
“É inacreditável que isso esteja sendo veiculado. Uma ofensa a todos os cidadãos que estão indo para as ruas repudiar”, afirmou o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Fransuá (PV).
O vereador Wallace Souza (Solidariedade), afirmou que é preocupante quanto alguns limites são extrapolados. “É inadmissível uma empresa gerar uma mídia, chamando as pessoas que não concordam com aquele absurdo de criminosos, ou seja, chamou todos nós”.
Já o vereador William Alemão (Cidadania), questionou a quem a empresa iria imputar a culpa pela desastrosa propaganda. “Vão botar a culpa em quem? A empresa terceirizada que fez a propaganda e que faz exatamente o que a diretoria da Amazonas Energia manda?”, questiona o parlamentar.
O vereador Rodrigo Guedes (Podemos), também concorda que a propaganda foi ofensiva. “A propaganda de fato, ela foi muito ofensiva a toda a sociedade manauara. Aqueles que estão lutando contra os medidores aéreos, porque simplesmente não confiam no sistema.”
Além destes vereadores Roberto Sabino (Podemos), Raulzinho (PSDB), Lissandro Breval (Avante) e Raiff Matos (DC) se mostraram indignados com a atitude da empresa.
Medidores aéreos de energia
Sistema de Medição de Energia Centralizado, encontra-se proibido em Manaus, após o prefeito David Almeida transformar em lei o PL nº 375/2022 do presidente da Casa, Caio André (PSC), que aponta a poluição visual causada pelos medidores aéreos nas ruas da cidade.
Mesmo assim, a Amazonas Energia lançou o filme publicitário, afirmando que quem é contrário ao sistema é a favor do crime.