25.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 07:27

Vereadores não autorizam prefeitura de Manaus a obter empréstimo de R$ 600 milhões

A Câmara Municipal de Manaus não autorizou a prefeitura de Manaus a contrair empréstimo no valor de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil.

Os vereadores vetaram o Projeto de Lei nº 603/2023 de autoria do Executivo Municipal, que pedia autorização para o empréstimo.

Numa votação apertada, 19 vereadores votaram a favor do empréstimo, e outros 19 votaram contra. Conforme prevê o Regimento Interno, coube ao presidente da Casa Legislativa o desempate em votações.

O vereador Caio André (Podemos) definiu, com o 20° voto contrário ao empréstimo, resultando na reprovação da propositura.

A matéria foi deliberada em regime de urgência, nos termos previstos pelo art. 64 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

Após reunião conjunta da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, o projeto retornou ao plenário para votação final.

A votação foi acompanhada pela Procuradoria e pela Diretoria Legislativa da CMM, que esclareceram, quando solicitadas, pontos importantes relacionados ao que preconiza o Regimento Interno, no caso de projetos que requeiram operações de crédito junto a instituições financeiras de natureza privada.

 

Leia também outras matérias

Amom Mandel e João Arce lançam campanhas com ações em Manaus

Redação Zero Hora AM

Rádio e TV Câmara resgatam voz oficial para novos produtos da CMM

Redação Zero Hora AM

VÍDEO – Alunos da Nilton Lins em pânico após notícia de tiros na universidade, nesta sexta-feira

Redação Zero Hora AM
Carregando....