25 C
Manaus
28 de junho de 2026 | 01:33

Carnaval em 2022 está confirmado, garante Wilson Lima

O Carnaval em 2022 está confirmado no Amazonas. A garantia foi dada pelo governador Wilson Lima durante entrevista à repórter Karla Melo, no programa Bom Dia Amazônia, da TV Amazonas.

Wilson afirmou que o Carnaval está mantido, porém a festa não terá público. O governador não explicou como pretende fazer um Carnaval sem aglomeração de pessoas.

Wilson acrescentou que a autorização para eventos com público dependerá dos casos e mortes por Covid no Amazonas.

O governador argumenta que o Carnaval é importante para apoiar os artistas que trabalham na ‘folia de Momo’, como cantores, músicos, dançarinos, artesãos de alegorias, técnicos de som e iluminação, entre outros.

“Quando eu mantenho o Carnaval , não é diversão pela diversão. Mas é a quantidade de empregos que isso gera”, explica Wilson.

“É sobre o músico que está há muito tempo prejudicado sem fazer shows. É a costureira que faz os adereços, é o artista, é o cara que trabalha no som, na iluminação. Isso garante o repasse de recursos por parte do Governo e também das prefeitura pra essas agremiações”, acrescentou.

Veja o vídeo com a entrevista do governador.

Leia também outras matérias

Bairros de Manaus e municípios do AM registram o dia mais quente do ano; temperatura chegou aos 46ºC em vários bairros

Redação Zero Hora AM

Interior do AM receberá Internet banda larga fornecida pelo governo Federal, garante Delegado Pablo

Redação Zero Hora AM

Carcereira que fez s3x0 com detento é condenada a 15 meses de prisão

fabiocosta
Carregando....