22 de agosto de 2025 | 06:16

Estudantes em extrema pobreza vão receber absorventes higiênicos doados pelo governo do AM

O Amazonas recebeu nesta semana a doação de 300 mil absorventes higiênicos numa ação da campanha nacional Always #MeninaAjudaMenina.

A doação foi recebida pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), que ficará responsável em distribuir gratuitamente o material para estudantes em situação de pobreza e extrema pobreza nas escolas da rede estadual em Manaus e no interior do estado.

Os itens foram entregues à Seas no galpão da Latam Airlines, parceira da campanha por meio do programa Avião Solidário.

Para a secretária da Seas, Alessandra Campêlo, a iniciativa vem de encontro às ações do Governo do Estado para o combate à pobreza menstrual.

“Os absorventes serão distribuídos em escolas públicas estaduais em Manaus e no interior. Além dessa doação, o Governo também está trabalhando na aquisição de uma quantidade grande de absorventes que vai atender durante todo o ano meninas e mulheres em situação de extrema pobreza que não têm, hoje, como ter uma higiene menstrual adequada”, ressaltou a secretária.

Segundo o diretor da Procter & Gamble (P&G) em Manaus, Adriano Maturino, a doação dos itens é resultado de uma pesquisa que aponta a pobreza menstrual como um problema social que afeta jovens e adolescentes em todo país.

“Essa campanha vem de um estudo que foi feito pela P&G em 2020, onde a cada quatro meninas a gente detectou que uma delas está sofrendo com a pobreza menstrual, perdendo autoconfiança, perdendo aulas na escola, ou seja, esse trabalho não é só para ajudar as meninas, mas também ajudar a própria Educação do nosso país”, afirmou o diretor.

Leia também outras matérias

Segurança reage a assalto e é morto em Manaus; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Amom reúne mais de mil pessoas em reunião na zona leste de Manaus

Hugo Bronzere

SGB avalia recursos de níquel laterítico em santa Fé de Goiás

Redação Zero Hora AM
Carregando....