O casal Tayde Ramon da Silva Picanço, de 27 anos, e Samantha Silva, de 18 anos, foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira (26), dentro da própria casa na rua Morro Belo, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, por volta das 19h, dois carros chegaram ao local e três homens invadiram a residência quando em seguida iniciaram vários disparos que atingiram inclusive a mãe de Tayde, Michele Cristina de Souza, de 47 anos, que foi baleada na perna.
Conforme informações de vizinhos, a jovem de 18 anos estava grávida de oito meses, e após os disparos o bebê em seu ventre ainda chegou a ficar mexendo.
Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe constatou o óbito do casal e do bebê. Já a mãe de Tayde, foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar.
Conforme a polícia, Tayde possuía antecedentes criminais e tinha três passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes. Ainda na tarde de sexta, ele tinha sofrido uma tentativa de execução e havia conseguido fugir, razão pela qual estava com um curativo em uma das pernas.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção dos corpos. O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).