27.3 C
Manaus
27 de agosto de 2025 | 00:59

TCE-AM reúne especialistas para seminário no Dia Nacional do Combate ao Assédio Moral

Com a finalidade de conscientizar e estimular um ambiente de trabalho seguro e saudável, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) promove, no dia 2 de maio, um seminário em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Assédio Moral.

O evento é realizado pela Corte de Contas amazonense junto da Escola de Contas do Amazonas (ECP-AM), de forma presencial, no auditório Franco de Sá, localizado na sede do Tribunal, de 9h às 11h.

Realizado para os servidores do Tribunal, jurisdicionados e a sociedade em geral, o seminário vai debater temas relevantes e atuais relacionados ao trabalho, reunindo a presença de profissionais especializados.

Abordando ‘Assédio Moral e Discriminação no ambiente de trabalho’, o juiz do trabalho e mestre em Direito, Igo Zany Nunes Corrêa, trará questões voltadas a condutas que trazem danos à integridade do indivíduo por meio da exposição de pessoas a situações constrangedoras ou ações preconceituosas em relação a uma pessoa ou grupo.

Cientista social, mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (PPGAS/UFAM) e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas de Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (GESECS), a segunda palestrante será Tayná Boaes Andrade, que discutirá sobre ‘Assédio Sexual no ambiente de trabalho’.

Para os interessados as inscrições estão abertas através do site ecpvirtual.tce.am.gov.br.

O seminário possui duração de duas horas e os participantes receberão certificado com a respectiva carga horária.

Leia também outras matérias

Governador Wilson Lima entrega mais de 200 toneladas de alimentos para pescadores afetados pela estiagem no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Lei que reduz preço da gasolina deve ser votada por deputados

Redação Zero Hora AM

Menino de 11 anos sai para comprar lanche e morre com tiros na cabeça, em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....