25.6 C
Manaus
24 de abril de 2024 | 21:33

Suposto chefe de facção é morto a tiros em posto de combustíveis em Manaus

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um motorista, identificado como João Roberto Ramos de 59 anos, é morto após ter o carro cercado por pistoleiros em um posto de combustíveis, na manhã desta segunda-feira (24-abr), em Manaus. O crime aconteceu na Avenida Torquato Tapajós, uma das mais movimentadas da cidade.

Na gravação do circuito interno do estabelecimento, o carro da vítima aparece parado em uma das bombas de combustível. Momentos depois, um veículo branco chega e para próximo ao local onde a vítima era atendida por um frentista.

Quatro homens armados desceram do carro, foram em direção ao vidro do motorista e atiraram diversas vezes.

O motorista não resistiu e morreu no local do crime. Os atiradores fugiram no mesmo carro que chegaram ao local.

No veículo da vítima, também estavam a companheira do homem, uma mulher de 40 anos, que foi baleada e levada para uma unidade de saúde, além do enteado dele de 12 anos, que não foi atingido.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.

Vitima tinha envolvimento com o crime organizado em Manaus

Os policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária confirmaram passagem do homem por tráfico de drogas e também que ele é apontado como um dos líderes de um dos maiores grupos criminosos do Brasil. O processo contra João já dura mais de 17 anos.

No processo iniciado em novembro de 2005, João é acusado de homicídio doloso que vitimou Raimundo Lúcio Paulo da Silva. Nos últimos meses, a Justiça solicitou da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) uma cópia do laudo necroscópico da vítima do assassinato.

Mandante de assassinato

Além do longo do processo judicial, o líder do PCC é apontado como mandante do assassinato de uma mulher, mais conhecida como “Menininho”, dentro de um Fiat Siena de cor preto na rua Jerônimo Ribeiro, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Há suspeitas de que motivação desse crime também tem a ver com guerra entre facções na capital.

Imagens fortes

Leia também outras matérias

Redes sociais da Câmara de Manaus estão entre as mais interativas do País

Hugo Bronzere

Polêmica – Imagem falsa do Papa fumando maconha irrita católicos e levanta debate sobre Inteligência Artificial

Redação Zero Hora AM

Mulher morre ao ser atingida por motorista embriagado em avenida de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo