Rafael Felipe Bernal Mesquita, de 26 anos, foi preso na quarta-feira (04), em uma casa no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs). Ele é investigado por participação na morte do ajudante de pedreiro Renildo Pereira da Silva, que tinha 26 anos.
O crime aconteceu no dia 10 de abril deste ano, na rua Gergelim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Na ocasião do delito, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e foi a óbito.
Segundo a delegada Débora Barreiros, adjunta da Dehs, a prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária. No entanto, a equipe aguarda o reconhecimento de testemunhas para solicitar à Justiça a prisão preventiva dele.
“Meia hora antes do crime, Rafael e três pessoas estiveram na casa da vítima fazendo ameaças. Logo depois, Renildo apareceu baleado. A informação é que o suspeito, a vítima e uma terceira pessoa se envolveram em uma briga. Ele teria tomado as dores dessa terceira pessoa, mas testemunhas afirmam que ele foi o autor dos disparos”, destacou.
Ele também foi preso por participação em outro homicídio em 2017 e por tráfico de drogas. A prisão temporária é válida por 30 dias.