25.3 C
Manaus
19 de abril de 2024 | 08:04

Wilson Lima quer evento teste com 3 mil pessoas, mesmo com avanço da Delta no AM

O Amazonas começou a semana com a confirmação de mais 12 casos da variante Delta. A mutação surgida na Índia é mais infecciosa e tem lotado os hospitais do Rio de Janeiro, onde superou a transmissibilidade da variante P.1, que no início de 2021 superlotou os hospitais de Manaus.

Mesmo com o risco da variante Delta causar uma terceira onda de infecções no Amazonas, pois ainda não há confirmação da eficácia das vacinas contra a nova cepa, o governo do Estado insiste em realizar um evento teste com aglomeração de três mil pessoas, em setembro.

A confirmação foi feita hoje (30-ago) pelo governador Wilson Lima, que planeja realizar um evento teste para saber se o Estado pode “voltar à normalidade”.

O governador não acredita que o Amazonas enfrente um aumento no número de casos por causa da variante, como ocorre no Rio de Janeiro.

Wilson Lima diz que tem um parecer favorável da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) para realizar o evento, que provavelmente acontecerá na Arena da Amazônia.

“Precisamos voltar às nossas atividades e quando a gente fala de uma programação como essa, não estamos falando apenas de diversão, mas estamos falando das famílias que estão envolvidas em todo esse trabalho”, afirmou o governador.

Wilson argumenta que apesar do avanço da variante Delta na capital e interior do Estado, o Amazonas não registrou, até agora, nenhum agravamento em virtude da nova cepa, levando a um aumento nas internações hospitalares, como ocorre no Rio de Janeiro.

Leia também outras matérias

Ex-capitão da PM e outras duas pessoas são baleadas na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

18 crianças e professora são mortas a tiros em escola nos EUA

Redação Zero Hora AM

Dep. Wilker cobra da SES-AM lista das empresas denunciadas e investigadas na CPI da Saúde

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo